segunda-feira, 27 de junho de 2011

Caráter...

Olá pessoal !!!
Toda semana um carro novo.
Que belo Chevrolet .

Andei fazendo umas pesquisas por aí e conclui que o perfil mais importante para iniciarmos esta conversa, diz respeito ao caráter.

E o que é caráter?

É o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento.
O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento; este sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.


O que acham?
A maioria do nosso povo tem bom ou mau caráter?

Alerta... 
A partir de agora você pode comentar sem que tenha que se identificar.

3 comentários:

  1. Oi Dad !!! Sabe o que você pode fazer? Colocar um marcador de visitas. É bem fácil ... eu te ajudo.

    Acho que esse é o ponto chave : caráter. Aos poucos parece que ele foi perdendo a importância, como se isso fosse coisa do passado. Ta feia a "coisa".

    Beijossss
    Liloca

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Tenho que concordar com a Marilia.

    Hoje em dia ninguém está nem aí para as pessoas, vemos isto inclusive dentro de casas religiosas, onde tem gente desempenhando seu papel reliogioso/espiritual, mas sem sequer olhar ou se preocupar com o que está acontecendo com o próximo, o que está ali ao seu lado, sem ser gentil, sorrir, cumprimentar, etc... infelizmente, este é o povo de hoje em dia.

    Gentilizade gera gentileza e assim por diante...

    Parabéns pelo post... interessantissimo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    E onde se lapida o caráter...com educação em casa, e se pais não tem caráter o que vai ser ensinado? Acho que está faltando educação básica, isso pode...isso não pode, isto é certo...isto é errado, e assim vai.Caráter se forma, então estamos com falta de homens com caráter para passar adiante.
    Então nesse novo país, vamos enfatizar a educação.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir