domingo, 19 de junho de 2011

O começo de tudo.

Olá a todos!

Este primeiro comentário tem a única função de explicar o que é isto.

Pois bem, ouvimos diuturnamente informações extremamente revoltantes quanto à condução política de nosso País.

A pergunta que sempre surge: O que posso fazer para mudar isto?

A resposta sempre é mental e nunca exteriorizada, pois esta recheada de proteções individuais que nos indicam o caminho do silêncio e deixamos que outros tomem atitudes.

Isto acontece comigo, quase que diariamente.

Como gosto de caminhar sempre pra frente, decidi que ao contrário de criticar, propor a todos que me ajudassem a definir como deve ser o país que desejamos viver e ser felizes.

Esta é a minha proposta. E, desejo compartilhar com todos que me seguirem, pois serão fundamentais na proposição de medidas e metas, entre muitos assuntos diversos que surgirão nesta empreitada.

Então, posso contar com todos?

Vou caminhar, e no caminho, tenho certeza que encontrarei brasileiros, como eu, desejosos de ver tudo isto mudar. Quem sabe, seremos precursores de idéias novas e construtivas.

Um grande abraço.
Tharcísio Finhana

3 comentários:

  1. Isso aí !!! Concordo com você...pelo menos a gente tenta e não fica só no imaginário.
    To nessa também.

    Beijosss
    Liloca

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr.Tharcísio, olha o que o amigo da Venezuela tem feito também apra mudar o mundo: http://www.mensajefraternal.org.br - em resumo: baixei via IPhone uma entrevista em que ele resume o trabalho: distribui exemplares do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO e promove palestras (após o término delas faz o atendimento individual à cada interessado); tudo com a finaldiade de divulgação da Doutrina Espírita para amenizar a dor das pessoas. Na entrevista, ele detalha as dificuldades encontradas em Cuba, por exemplo aonde se circula um exemplar a cada 15 dias por família. Existem famílias cadastradas na fila à espera há quase 08 anos. É Sr.Tharcísio, nossa realidade é bem diferente. Temos exemplares à vontade inclusive me PDF. Vale à pena conferir a entrevista e o site. Grande abraços e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir