terça-feira, 28 de junho de 2011

Ainda sobre caráter.

O assunto começa a tomar corpo.
Muita gente se interessou.

Com o objetivo de reforçar o que é caráter, decidi dividir com todos algumas afirmações interessantes, feitas pelo mundo afora.

Vão lá...
1.
"A trapaça, a má fé e a duplicidade são, infelizmente, o caráter predominante da maioria dos homens que governam as nações"
          Frederico II, O Grande, Rei da Prussia.
2.
"Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa esta em suas próprias mãos"
          Anne Frank
3.
"Quando encontramos pessoas de valor, devemos pensar em como podemos ser iguais a elas. Quando, ao contrário, encontramos pessoas sem caráter, devemos nos voltar para o nosso interior e examinar o que se passa lá dentro."
          Confúcio
4.
"O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida"
          Goethe
5.
"Reputação é o que você faz quando todos olham. Caráter é o que você faz quando ninguém esta olhando."
          Parque Kalhenberg

Já dá para percebermos que o assunto realmente nos toca muito.

Caráter é a premissa inicial de categorização de uma população. Temos o bom e o mau.

Pelas frases acima, concluimos que a base de uma estrutura governamental passa primeiro por avaliar o caráter dos candidatos postulantes aos cargos.

Agora, quem terá o discernimento e equilíbrio necessários ao cargo de eleitor? Como escolhê-los?
Qual a base necessária a um eleitor?

Ficam aí as indagações aguardando respostas.

Nosso próximo assunto:
Educação

Dica:
Leiam os comentários, verão que existem posturas e informações interessantíssimas. Complementam, em muito, o texto.







    2 comentários:

    1. É difícil imaginar um mundo governado por pessoas de bom caráter. E dentro do caráter está a honestidade? Até onde iríamos com o desejo de fazer bem ao próximo sem pensarmos em benefícios para nós mesmos? Sendo o ser humano cheio de falhas e defeitos, vendo a situação como está, o excesso de egoísmo e egocentrismo, eu desacredito que exista uma maneira de criar um país que tenha governantes confiáveis e de bom caráter. E desacredito que as coisas possam melhorar. Está tudo muito ruim. É pessimista mas parece ser a realidade.

      ResponderExcluir
    2. O caráter é resultado das várias experiências vividas pelo indivíduo nas várias encarnações. Nascemos com propostas renovadoras deste caráter (burilamento do espírito). A educação (produto do estado político)e oportunidades de afeto emocional (família) na atual encarnação trará resultados bons ou maus. O que o pensamento n. 2 pretende afirmar: "nas próprias mãos" ou na elevação espiritual do indivíduo; que se forte, o bom Caráter, se fraco, o mal caráter? Será que entendi certo?

      ResponderExcluir